E-Consulters Web - Hospedagem Premium

Uruguai terá segundo turno polarizado

‪O segundo turno das eleições presidenciais no Uruguai colocará direita contra esquerda ‬
0

Neste domingo (27) aconteceu as eleições uruguaias e houve votação para presidente e vice, deputados e senadores.

Congresso

O Uruguai tem 19 departamentos. A votação de ontem deixou clara a polarização no país. A Frente Ampla, coalizão de esquerda, obteve maioria em 9 departamentos, enquanto o Partido Nacional, de direita, também venceu em 9. O Partido Colorado obteve maioria em 1 departamento.

A Frente Ampla elegeu 13 senadores e 41 deputados. O Partido Nacional elegeu 10 senadores e 31 deputados. O Partido Colorado conquistou 4 vagas para o Senado e 13 para a Câmara. O partido Cabildo Abierto, fundado este ano, conquistou 3 vagas para o Senado e 11 para a Câmara dos Deputados. O Partido Independente e o Partido da Gente conquistaram, cada um, um assento na Câmara.

Um destaque é o ex-presidente Mujica que foi eleito Senador após um tempo afastado da política.

Eleições presidenciais

No primeiro turno, o esquerdista Daniel Martínez obteve 38,6% dos votos, enquanto o direitista Lacalle Pou obteve 28,2%.

Os candidatos que ficaram em terceiro e quarto lugar nas votações, Ernesto Talvi (Partido Colorado) e Guido Maníni Ríos (Partido Cabildo Abierto), receberam, respectivamente, 12,1% e 10,7% dos votos. Ambos anunciaram que apoiarão Lacalle Pou no segundo turno.

Com informações, Agência Brasil.

 

 

 

Deixe seu comentário