E-Consulters Web - Hospedagem Premium

Relatos podem fortalecer casos de COVID-19 em outubro de 2019

Atletas que participaram dos Jogos Mundiais Militares afirmaram ter tido sintomas do Covid-19
0

Às duvidas em relação de quando iniciaram os casos do vírus COVID-19 estão com um ponto de interrogação, oficialmente a China acionou a OMS, Organização Mundial da Saúde, apenas em dezembro de 2019.

Em Outubro, aconteceram os Jogos Mundiais Militares em Wuhan, na China. O local foi epicentro da pandemia. De acordo com a atleta da delegação francesa, campeã mundial de pentatlo, Elodie Clouvel, fez a seguinte afirmação:

“Nós estávamos em Wuhan para os Jogos Militares Mundiais no final de outubro. E, de fato, todos ficamos doentes depois. Valentine (Esposo e também atleta de pentatlo) perdeu três dias de treinamento. Eu também estava doente. Eu tive coisas que nunca havia tido antes”, disse em entrevista ao canal Loire 7.

Há muitos atletas dos Jogos Militares Mundiais que estiveram muito doentes. Recentemente, tivemos contato com um médico militar que nos disse: acho que você foi infectado porque havia muitas pessoas nesta delegação que estavam doentes“, acrescentou ela.

Outro atleta francês que esteve em Wuhan para os Jogos, porém não quis se identificar, disse em entrevista ao canal de notícias BFMTV que esteve com “bastante febre e dificuldade em respirar após seu retorno da China”. Seu relato foi semelhante ao de seus colegas nas redes sociais, completou.

De acordo com informações do jornal francês, “Le Parisien”, um dos maiores do país, os atletas se recusam a falar sobre o assunto sob orientação das autoridades.

 

 

Deixe seu comentário