E-Consulters Web - Hospedagem Premium

Queimadas no Amazonas tem redução de 78% nas primeiras semanas de setembro

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as primeiras semanas de setembro foram excelentes no combate as queimadas
0

Uma diminuição gigantesca nas queimadas no Estado do Amazonas, norte do país, trouxe um ar de alívio no combate às queimadas. Dados do Inpe indicam que nas primeiras semanas de setembro de 2019, às queimadas chegaram aos incríveis 561 focos contra pouco mais de 2.600 registrados no mesmo período do ano passado.

Eduardo Taveira, secretário estadual de Meio Ambiente, afirmou que segue na estratégia contra às queimadas apesar dos resultados positivos obtidos até o momento e afirmou:

“A semana da Pátria é a que registra mais altos índices de focos de calor, e conseguimos mudar este cenário com as equipes em campo. E, apesar dos resultados positivos, seguimos em alerta, considerando que o mês de setembro é considerado um dos mais críticos por conta da intensificação da estiagem”

Com a redução das queimadas, o Amazonas antes em 3°, agora aparece em 5° lugar no ranking da “Amazônia Legal”. Além disso, deixou a lista dos 10 municípios com mais focos de calor do país.

*Com informações do G1.

Deixe seu comentário