E-Consulters Web - Hospedagem Premium

PT idealiza chapa feminina para eleições em Salvador

Partido dos Trabalhadores pode concorrer ao executivo municipal com dupla feminina
0

Foto : Tácio Moreira/Metropress

Partido do Trabalhadores (PT), pode lançar nas próximas eleições soteropolitanas uma chapa inédita ao cargo de prefeito. Em informações divulgadas por membros do partido, é visto com bons olhos à ideia de usar mulheres de destaque na política baiana, como à major Denise, criadora da ronda “Maria da Penha”. Além da major estão em pauta à secretária estadual, Fabya Reis e a Deputada Estadual pelo PCdoB, Olivia Santana.

Tida como grande favorita, à major Denice Santiago, vem ganhando destaque dentro do meio político baiano por seu combate à violência contra às mulheres, é seu nome tem bom apelo popular, principalmente entre o público feminino. Junto a ela junta está à secretária estadual Fabya Reis, que recentemente disse estar disponível à militância e ao partido.

“Vou colocar meu nome à disposição da nossa militância e do nosso partido para que a gente garanta a corrida à prefeitura de Salvador, ajudando a construir um projeto democrático e inclusivo numa cidade majoritariamente negra”, disse à secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi).

Além das duas corre por fora o nome da atual deputada estadual, Olívia Santana, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Com grande apoio do movimento negro da Bahia, a deputada demostra interesse em concorrer nas próximas eleições, mas ainda não parece claro se realmente concorrerá ou por quais das siglas políticas.

 

Deixe seu comentário