E-Consulters Web - Hospedagem Premium

Projeto-piloto de Moro reduz em 44% o número de homicídios nos municípios participantes

Todas as cidades que estão inclusas no plano-piloto estão apresentando grandes índices positivos
0

O projeto-piloto do “Em Frente, Brasil” apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro vem apresentando ótimos resultados.

Nos últimos três meses, as cidades que fazem parte do projeto Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR) reduziram em 44,7% o número de homicídios. A redução de homicídios foi registrada em todos os cinco municípios: Ananindeua (-69,4%); Cariacica (-9,5%); Goiânia (-47,9%); Paulista (-26,3%); São José dos Pinhais (-18,2%).

Desde que o “Em Frente, Brasil” teve início, em 30 de agosto, até o fim de novembro, as ocorrências de roubo tiveram redução de 28,8% nas cinco cidades. A redução de roubos foi registrada em todos os cinco municípios: Ananindeua (-13,2%); Cariacica (-28,6%); Goiânia (-40,1%); Paulista (-34,3%); São José dos Pinhais (-27,1%).

O Projeto

O “Em Frente, Brasil” propõe uma nova estrutura para as políticas públicas de estado, direcionadas ao combate da criminalidade violenta com foco nos territórios, a partir da implementação de soluções customizadas às realidades regionais.

Além da fase de choque operacional, o projeto também conta com uma fase de atuação integral. Após a realização dos diagnósticos locais, estão sendo construídos os planos locais com ações sociais e econômicas para os cinco municípios participantes. 

O objetivo é  promover a transformação das realidades socioeconômicas das regiões, por meio da cooperação e da integração, obtidas pelas parcerias firmadas com estados e municípios.

Deixe seu comentário