E-Consulters Web - Hospedagem Premium

Onyx Lorenzoni e Osmar Terra planejam saída de Mandetta

Diálogo entre os dois foi captado após tentativa de entrevista da CNN Brasil; Ex-ministro defende políticas de quarentena menos conservadora
0
ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta fala à imprensa

Às confusões envolvendo o nome do Ministro da Saúde, Luiz Mandetta (DEM),  não param. Depois de ser “quase” demitido pela imprensa, ministro foi vítima de um complô coordenado por Onyx Lorenzoni (DEM) e Osmar Terra (MDB). Durante a manhã desta quinta-feira, (9), a emissora ligou para o ex-ministro e ele atendeu, contudo seguiu a conversa com Lorenzoni, o que permitiu a captação de parte conversa, aproximadamente de 14 minutos.

Terra defende uma guinada na política do governo no combate ao coronavírus, entre às propostas estão uma atenção maior aos municípios onde possuem asilos. Ele também o tom de crítica ao dizer que “o ideal seria ele (Mandetta) se adaptar ao discurso do Bolsonaro”. O ex-ministro ainda se coloca a disposição, mesmo que não seja como “líder” da pasta.

Onyx efetuou duras críticas ao chefe da pasta da Saúde e afirmou que não “fala com (Mandetta) ele há dois meses”. Para o chefe da pasta da Cidadania, “Mandetta não tem compromisso com nada que o Bolsonaro está fazendo”.

Confira o trecho da conversa:

Onyx: “Ele (Mandetta) não tem compromisso com nada que o Bolsonaro está fazendo.”

Terra: “E ele (Mandetta) se acha.”

Onyx: “Eu acho que (Bolsonaro) deveria ter arcado (com as consequências de uma demissão)…”

Terra: “O ideal era o Mandetta se adaptar ao discurso do Bolsonaro.”

Onyx: “Uma coisa como o discurso da quarentena permite tudo. Se eu estivesse na cadeira (de Bolsonaro). O que aconteceu na reunião eu não teria segurado, eu teria cortado a cabeça dele…”

Terra: “Você viu a fala dele depois?”

Onyx: “Ali para mim foi a pá de cal. Eu já não falo com ele (Mandetta) há dois meses. Aí acho que é xadrez. Se ele sai vai acabar indo para a secretaria do Doria [governador de São Paulo].” 

Terra: “Eu ajudo, Onyx. E não precisa ser eu o ministro, tem mais gente que pode ser.”

*Com informações da CNN Brasil

Deixe seu comentário