E-Consulters Web - Hospedagem Premium

Ministério das Relações Exteriores convida representantes venezuelanos para diálogo sobre a o país

0
Diversos líderes políticos e representantes internacionais participarão nesta quinta-feira (16) de uma reunião convocada pelo Itamaraty. Entre os convidados estão representantes da Venezuela, Estados Unidos e do Grupo de Lima, alguns partidos políticos da atual “falsa oposição” venezuelana também devem estar presentes. O movimento Rumbo Libertad, que luta pela instauração de um governo transitório em exílio, será o único representante da real resistência neste encontro.

O principal objetivo da reunião solicitada pelo Ministro Ernesto Araújo é o de começar a traçar o melhor caminho para queda da narcoditadura e restabelecimento da real democracia. Os diversos pontos de vista e fatores políticos que englobam todo atual cenário deverão ser analisados para o início de uma construção de estratégia de atuação.

Roderick Navarro e Eduardo Bittar, líderes do Rumbo Libertad, irão reforçar a necessidade de um governo transitório em exílio, que posteriormente levará liberdade aos venezuelanos.

“Assumimos a responsabilidade de representar as aspirações da maioria dos venezuelanos que não se identificam com os partidos políticos do nosso tempo. O papel de cada cidadão consiste em usar a educação e o trabalho como ferramentas para superar a pobreza, enquanto o papel do governo deve ser o de reconstruir o sistema político e econômico, bem como as instituições de estado”, esclareceu Navarro.

A reunião deve decidir os próximos passos do governo brasileiro em relação ao país vizinho.

Confira o comunicado oficial do Movimento Rumbo Libertad:

https://twitter.com/Rumbo_Libertad/status/1085667880383975424

Contribuição: Julliene Salviano

]]>

Deixe seu comentário