E-Consulters Web - Hospedagem Premium

Como o governo quer fomentar o ecoturismo no país

Os editais das concessões devem ser lançados até o fim do ano
0
Foto: Divulgação

O Brasil é o destino com o maior potencial para ecoturismo e turismo de aventura no mundo. As belezas naturais e a diversidade de espécies da flora e da fauna brasileiras contribuíram para que o País recebesse essa classificação pelo Fórum Econômico Mundial.

E agora na gestão Bolsonaro, o ministro Ricardo Salles, anunciou que o presidente quer potencializar o ecoturismo no Brasil.

Como?

Um país como o nosso de dimensões continentais, há diferentes tipos de parques e reservas que podem ser exploradas para esse fim.

Foi anunciado nesta sexta-feira (12) que os parques de Aparados da Serra e Serra Geral serão concedidos por meio de concessões para interessados na administração dos locais.

Os parques são grandes, com alto potencial turístico e atualmente com pouca ou nenhuma estrutura.

Os vencedores das licitações deverão cumprir requisitos como: investir em melhores infraestruturas, segurança ao visitante, cuidado com a natureza, entre outras obrigações. Em troca poderão vender ingressos e lucrar com praças de alimentação.

Os editais das concessões devem ser lançados até o fim do ano e com no mínimo 20 parques nacionais e será feito pelo ministério do meio ambiente e especialistas do ICMBio.

TagsBRASIL

Deixe seu comentário