E-Consulters Web - Hospedagem Premium

Governo lança “SecomVC” novo canal de notícias nas mídias sociais

O novo canal quer promover a aproximação do cidadão com as ações do Governo Federal
1

O Governo Federal inaugura hoje (22) um novo canal de comunicação para expor as realizações do governo. O SecomVC é uma iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República em parceria com o gabinete do porta-voz do órgão. Plataforma é lançada em conjunto com o http://GOV.BR, portal único do Governo Federal

Segundo a SECOM, esse novo canal vai promover a aproximação do cidadão com as ações do governo do presidente Jair Bolsonaro, a iniciativa será multiplataforma “SecomVC” nas mídias sociais (Twitter, Facebook, Instagram e Youtube). Pelo novo canal, os brasileiros poderão acompanhar, diariamente, notícias atualizadas sobre realizações e conquistas do governo.

O objetivo principal do SecomVC é promover o conhecimento do brasileiro sobre o andamento das políticas públicas, projetos e ações do Executivo, ao dar acesso a informações e estimular a interação com o governo por meio de sugestões, comentários e mensagens. O SecomVC vai detalhar os investimentos realizados em cada iniciativa, para cada região, estado e município.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

O novo canal vai interagir com todos os perfis digitais dos ministérios, secretarias, autarquias e demais órgãos da Administração Federal. O cidadão não vai precisar mais buscar os dados de que necessita em dezenas de perfis oficiais distintos espalhados pela rede. Todo o conteúdo do Governo Federal poderá ser encontrado na nova plataforma.

De acordo com o secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, o SecomVC “é mais uma iniciativa do governo do presidente Jair Bolsonaro que promove a transparência por meio da disseminação de informação de qualidade e da promoção do diálogo aberto com o cidadão, sem intermediários”.

Para o porta-voz da Presidência da República, Rêgo Barros, a iniciativa é catalisadora e centralizadora de notícias do governo, mas não exclusivamente. “O novo canal vai mostrar de maneira clara e objetiva as prioridades do Governo Federal em cada área de atuação”, reforça. O SecomVC conta com a atuação das agências de publicidade que atendem a Secom atualmente.

Com informações, Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

1 comment

Deixe seu comentário