E-Consulters Web - Hospedagem Premium

Governo lança o programa Ciência na Escola, que visa aprimorar o ensino de ciências nas escolas de educação básica

0

O ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o ministério da Educação (MEC) lançaram em conjunto o programa ”Ciência na Escola”. O programa é uma iniciativa dos dois ministérios para aprimorar o ensino de ciências nas escolas públicas de ensino fundamental e médio.

Na cerimônia de lançamento, os ministros do MCTIC e do MEC assinaram documento que autoriza a chamada pública para instituições, com recursos de R$ 100 milhões provindos do MEC, a ser publicada nos próximos dias. Outras três iniciativas já foram lançadas dentro do programa Ciência na Escola – uma chamada pública para pesquisadores, a Olimpíada Nacional de Ciências e a plataforma “Ciência é 10!”, para especialização de professores.

O ministro do MCTIC, Marcos Pontes, também ressaltou o fato de que o programa irá ajudar a formar a nova geração de cientistas brasileiros:

“Nossos pesquisadores estão envelhecendo e formar novos cientistas leva tempo,” afirmou. “O Ciência na Escola terá parte nesse processo – em 15 ou 20 anos teremos uma nova geração de profissionais, mas precisamos dar a partida agora.”

Deixe seu comentário