Filho escala parede de hospital para se despedir da mãe internada com covid-19

Os principais portais de notícias do mundo inteiro só falam numa coisa: a história de um palestino que escalou a parede de um hospital por vários dias na tentativa de acompanhar a mãe internada com coronavírus.
O caso aconteceu no Hospital de Hebron, na Cisjordânia.
Nas imagens que viralizaram pelo mundo inteiro, o jovem aparece sentado na janela da rede hospitalar.
O nome dele é Jihad Al-Suwaiti. Ele tem 30 anos. Ele afirma que ficou completamente impossibilitado de visitar a mãe, Rasmi Suwaiti, após ela contrair o vírus da covid-19.
Segundo ele, ela já lutava contra uma forte leucemia e acabou sendo infectada pelo novo coronavírus.
Com o passar dos dias, Rasmi foi ficando cada vez mais debilitada. Com isso, Al-Suwaiti disse que a única alternativa que pensou foi em escalar a fachada do hospital para que assim pudesse ver a mãe, ainda que somente pela janela do hospital.
Ainda segundo o jovem, a motivação maior veio quando ele passou a sentir que aqueles poderiam ser os últimos dias de sua mãe.
Imagens do canal AJ+, da rede Al Jazira, registraram o exato momento em que o palestino escalou as paredes da rede. Assim que conseguiu chegar no local exato onde estava a mãe, ele assentou-se na beira da janela e ficou observando o interior do hospital.
Ainda segundo o veículo, o filho conseguiu acompanhar o estado de saúde da mãe por cinco dias. Ele só saia de lá quando tinha certeza de que ela estava dormindo.
Segundo a imprensa local, Rasmi, que tinha 73 anos, não resistiu e morreu.