E-Consulters Web - Hospedagem Premium

Enem e seus erros de longa data

0

Não é de hoje que o ENEM tem seus “imprevistos”, nas gestões anteriores do MEC ocorreu, por exemplo, da prova ser roubada ou  mesmo o vazamento do tema da redação. A edição atual segue com um série de problemas.

Por este motivo, não é segredo que nas últimas semanas o ENEM sofreu uma série de críticas. Seja pelos erros nas correções da redação, inúmeros congestionamentos no site do sisu e de fato, eu entrei no site assim que foi aberto, porém, somente consegui efetuar minha inscrição as 2:30 da manhã, até que a inscrição fosse de fato efetivada a angústia tomava conta, penso que muitos que leem passaram por algo parecido.

Mas afinal sempre quem é a culpa? Seria do ministro Abraham Weintraub? Eu diria em partes. Vejamos: não houve uma auditoria nas correções das provas o que por sua vez deixou muitos estudantes prejudicado, sendo que, até o fechamento do SISU não tinham sido redificados os erros.

Abraham Weintraub pegou uma pasta muito complexa e difícil a educação é um setor estratégico para o Brasil, educação é uma das principais responsáveis pelo processo de transformação social.

Quando entrei para fazer a inscrição no PROUNI e não houve congestionamento ou imprevistos, mas que fique a lição para Weintraub e o ministério da qual ele está a frente, preparar melhor o site de inscrição para futuros exames é o mínimo que se espera daqueles que estão à frente de temática tão relevante para nosso país.

Deixe seu comentário