E-Consulters Web - Hospedagem Premium

Da utopia a realidade

São oito meses de governo Jair Bolsonaro e a oposição, seja ela na mídia ou fora, ainda não aceitou a derrota nas eleições de 2018.
1
Brasilia DF 13 08 2019- O presidente Jair Bolsonaro,Vice Hamiltom Muurão e ministros antes da encontro para a18ª Reunião do Conselho de Governo/Foto:Isaac Amorim/MJSP

Dezenas de notícias tendenciosas, notícias falsas, tentativa incessante de ver o Brasil jogado ao buraco apenas por capricho ideológico. Após treze anos de governos de esquerda é evidente que a eleição de um candidato mais a direita, concedeu aos “moderados” e a própria oposição um choque de realidade.

É pura ignorância afirmar que durante oito meses o país ficou parado, não produziu, não trabalhou, ficou jogado as traças. Não, o governo não foi perfeito nestes meses inciais, mas houveram acertos cruciais que são ocultados, pois, muitas vezes viram notícias de rodapé das principais mídia do país, enquanto coisas irrelevantes torna-se a manchete.

Segue os principais feitos da gestão Bolsonaro em 8 meses:

Em 6 meses, Brasil gerou cerca de 408 mil novos empregos formais. Maior saldo dos últimos 5 anos.

Tivemos também a criação de leis para combater fraudes, principalmente no âmbito da Previdência onde há uma estimativa de economia de 100bi em 10 anos.

Turismo de negócios aumentaram em 15%

Governo Bolsonaro também reduziu de 18% para 2% os impostos para importação de medicamentos para tratamento de pacientes com Câncer, HIV, além de absorventes e fraldas.

Agora é política de Estado antecipar o 13 salário para pensionistas e aposentados, antes ficava “pela vontade do presidente”.

Nos primeiros 4 meses houveram uma redução na taxa de homicídios, caiu 21,2% em relação a 2018.

Roubo de veículos caiu 27,5%

Criou o (13°) do Bolsa Família

Apreensão de cocaína subiu para 158% comparado a 2017 e 58% para 2018.

Índice de estupros caíram em 13,6% comparado a 2018.

Roubos a banco também tiveram suas taxas reduzidas, uma queda de 38%. Já roubos de cargas, caiu 27,3%.

Cortou cerca de 21 mil cargos comissionados, economizando cerca de 195 milhões.

Criou o programa “Estudante Conectado” que é fornecimento de internet para 3 milhões de estudantes espalhados pelo país até o final de 2019.

Acordos de livre comércio com a Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein. São mais de 5bi de dólares em 10 anos.

Acordo que pendurava há décadas entre Mercosul e União Europeia. O PIB dev e acrescentar cerca de 125bi dólares ante 87bi em 15 anos.

Será que após estes fatos a oposição e a mídia tradicional continuará com a sabotagem e fazer campanha contra o crescimento do próprio país? A falta de responsabilidade de alguns setores da sociedade necessita rever o conceito de caráter, porque é muito provável que deturparam o real significado dela!

1 comment

Deixe seu comentário