E-Consulters Web - Hospedagem Premium

Confira a repercussão internacional de Bolsonaro em Davos

1
Alguns jornais brasileiros como o El País Brasil e Brasil247, afirmaram que a mídia internacional classificou o discurso de Bolsonaro como ”uma decepção” e que foi um ”grande fracasso”. Mas, analisando as matérias podemos perceber que as opiniões citadas são de jornais tradicionais e jornalistas, que são em sua maioria de esquerda.

Observando de outra ótica, confira algumas opiniões internacionais sobre a participação do presidente brasileiro em Davos.

Nos EUA, o CNBC, em sua matéria sobre Bolsonaro afirmou que: ”Seus comentários provavelmente serão bem recebidos pelos participantes do mercado, depois de mais de uma década de políticas intervencionistas de administrações anteriores” e que a ausência de Trump colocou Bolsonaro no ”centro das atenções”.

O tablóide inglês, Financial Times, afirmou que ”Suas promessas de investimento e desregulamentação impulsionaram o mercado de ações brasileiro, que se recuperou fortemente desde que assumiu o cargo” e que ”Consciente de sua reputação controversa, seu discurso foi moderado e durou pouco mais de 15 minutos com promessas de abrir a economia brasileira.”

Já no México, o Jornal ”El Universal” afirmou que ”Bolsonaro defende reformas econômicas liberais para o Brasil” e em nenhum momento citou alguma crítica em relação a Bolsonaro em Davos.

O El País brasileiro, teve o seguinte título em sua manchete: ”O breve discurso de Bolsonaro decepciona em Davos”, já no El País espanhol a frase é: ”Bolsonaro anima executivos em Davos a investirem no novo Brasil”, o que mostra que a versão de como foi a participação de Bolsonaro em Davos é totalmente ideológica.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1087872208997879814
]]>

1 comment

  1. Jailson 22 janeiro, 2019 at 23:46 Responder

    rapaz! a coisa público privado estava tão enraizados em nossa nação que! a mídia esqueceu de fazer su próprio papel que é informar e esclarecer! como seu principal vendedor de esperança ativa de qualquer nação! está acompanhado as muitas viagens de seu presidentes para simplesmente o desmerecer! olha onde chegou o abraçar político partidário e militante! é horrível o que estamos presenciando atualmente! todos eles mentem sem nenhum pudor ou respeito! simplesmente perderam o rumo!

Deixe seu comentário