E-Consulters Web - Hospedagem Premium

Bolsonaro quer passar de 5 para 10 anos a validade da CNH

2
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, em seu twitter, falou sobre uma medida de desburocratização no país, o aumento da validade da CNH. Confira:

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1078612784097738753?s=19
]]>

2 comments

  1. FRANCISCO RAMOS CORRÊA 7 fevereiro, 2019 at 20:13 Responder

    Parabéns ao Presidente Bolsonaro e sua equipe pela iniciativa de extinguir a vistoria anual de veículos. Isso era uma aberração. Ora, tem veículos que saem de fábrica com até 5 ou mais anos de garantia. Pergunta-se: o que justificaria vistorias em plena a vigência da garantia da fábrica? No preço de compra de veículo novo, já vem embutido o ICMS cujo imposto os estados têm a sua fatia. Mas não se contentam. Depois de compro e pago com imposto embutido, cada Unidade da Federação ainda estipula o tal IPVA. Pura arrecadação estadual. Tal imposto é repetido a cada ano! Tem Estados que o IPVA é tão caro, que com o que é cobrado em IPVA de um veículo mais caro dá para comprar um veículo popular. Isso é um absurdo! Mas os Estados não se contentam apenas com o IPVA anual. Existem tantos penduricalhos, que se um cidadão precisa transferir um veículo de uma pessoa para outra tanto comprador como vendedor precisa no mínimo de três dias para essa transação! Isso precisa ser revisto e simplificado. Esses tais cursos de formação de condutores NÃO FORMAM ABSOLUTAMENTE NADA! TEM PESSOAS INABILITADAS QUE SÃO CAPAZES DE DAR AULAS NESSES CENTROS DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES. UMA VERGONHA NACIONAL. É PURA MÁFIA!

  2. FRANCISCO RAMOS CORRÊA 8 fevereiro, 2019 at 15:20 Responder

    Na verdade, tentei fazer um comentário a respeito da prorrogação da CHN de 5 para 10 anos, e da simplificação, ou redução das atuais exigências e custos da CNH, com alguns outros comentários. Mas não concluir porque a internet caiu. Não me lembro mais o que escrevi na íntegra, mas foi mais ou menos o que tentarei fazer novamente aqui. Parabenizo o Presidente pelo seu empenho no sentido de facilitar a vida do cidadão. Como Policial Rodoviário Federal aposentado, mas que trabalhou no operacional da PRF por trinta anos, observei que quanto mais o condutor não tinha confiança na direção, mais ele era cauteloso. Observei que assim como o bom nadador é o que mais se arrisca em águas, e quem mais morre afogado, o motorista habilitado ou não que tem o total domínio da direção geralmente é o que mais se arrisca e provoca acidentes. Observei que muitas pessoas andam sem a habilitação devido ao alto custo para adquirir a CNH e pela enorme burocracia para conseguir se habilitar. Constarei que ninguém desaprende a dirigi, e os que se tornam ináptos à direção NÃO É POR PROBLEMAS PSÍQUICOS, até porque os médicos e psicólogos autorizados pelos DETRANS, se quer olham para ao paciente. Simplesmente emitem o documento de capaz. Não existe a consulta para a avaliação. Pagou levou, até por questão de lógica! Quem é que vai pagar uma consulta cara para ser reprovado? Isso é até anti constitucional, pois “ninguém é obrigado a produzir provas contra a sua própria pessoa!” Em resumo: o grosso das ocorrências de acidentes de transito definitivamente não decorrem de falta de habilidade no volante, MAS DE DESCUIDOS, E IMPRUDÊNCIAS DOS CONDUTORES! Esses simuladores de direção NÃO INFLUEM NEM CONTRIBUEM EM NADA NA PREVENÇÃO OU HABILIDADE NA DIREÇÃO DEFENSIVA. São invenções, ou arapucas para pegar o dinheiro de quem almeja a CNH. Como PRF, nos meus quase trinta anos de operacionalidade, e atendimento a acidentes, observei que uma das grandes causas de acidentes NOTURNOS DECORREM DO QUE CHAMO DE GUERRA DE FARÓIS. É a famosa disputa por superioridade na iluminação dos veículos! Essa causa além de relevante, NÃO SÃO RELACIONADAS NAS ESTATÍSTICAS, porque no momento das colisões, os faróis geralmente danificam e se apagam, não tendo como o policial afirmar que a causa foi a guerra dos faróis. Sugiro, que o Presidente Bolsonaro regulamente isso, porque OS VEÍCULOS JÁ SAEM DE FÁBRICAS INSPECIONADOS, E COM ILUMINAÇÃO SUFICIENTE PARA O TRANSITO EM QUALQUER SITUAÇÃO, NÃO SE JUSTIFICANDO A INSTALAÇÃO DE MAIS ILUMINAÇÃO!

Deixe seu comentário