E-Consulters Web - Hospedagem Premium

Bolsonaro cogitou manter Raquel Dodge na PGR

Declaração foi feita nesta quinta-feira após anúncio de Augusto Aras como sucessor de Dodge na Procuradoria-Geral.
0
30/10/2017- Brasília - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, abre o seminário Impactos da Sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos no Caso Fazenda Brasil Verde, na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ao chegar no Palácio do Planalto na tarde desta quinta-feira, (05), Jair Bolsonaro surpreendeu ao dizer que Raquel Dodge tinha chances reais de ser reconduzida ao cargo, porém, a desistência teria ocorrido após os pedidos de demissão coletiva do grupo responsável pela Lava Jato na PGR.

A Raquel Dodge estava na fita, ontem teve o problema. Alguém viu o problema de ontem? Estava na fita. Não vou acusá-la de nada”, referindo-se aos pedidos de demissão.

Ontem, (04),”O Globo” informou que a insatisfação dos Procuradores foi motivada pela homologação no acordo de delação premiada de Léo Pinheiro, empreiteiro da OAS, enviado ao STF na última terça-feira, (03), no qual Dodge recomendou arquivamento de trechos envolvendo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), José Ticiano Dias Toffoli, ex-prefeito de Marília-SP e irmão de Dias Toffoli, atual presidente do Superior Tribunal Federal, STF.

Na nota, os Procuradores afirmaram uma “grave incompatibilidade de entendimento” junto a Procuradora.

Confira na íntegra:

Prezados colegas,

Devido a uma grave incompatibilidade de entendimento dos membros desta equipe com a manifestação enviada pela PGR ao STF na data de ontem (03.09.2019), decidimos solicitar o nosso desligamento do GT Lava Jato e, no caso de Raquel Branquinho, da SFPO. Enviamos o pedido de desligamento da data de hoje.

Foi um grande prazer e orgulho servir à Instituição ao longo desse período, desempenhando as atividades que desempenhamos. Obrigada pela parceria de todos vocês.

Nosso compromisso será sempre com o Ministério Público e com a sociedade.

Raquel Branquinho

Maria Clara Noleto

Luana Vargas

Hebert Mesquita

Victor Riccely

Alessandro Oliveira

Deixe seu comentário