E-Consulters Web - Hospedagem Premium

Band é condenada a indenizar policiais após matéria sensacionalista

Policiais militares foram citados indevidamente em matéria do Brasil Urgente de estar envolvidos em chacina
0
Foto: Reprodução

A Rede de televisão Band foi condenada pela 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, a indenizar Policiais Militares por matéria sensacionalista sobre uma chacina ocorrida em 2015, em Osasco. Alguns policiais foram citados indevidamente como participantes diretos da chacina.

Segundo trecho da decisão, ”a preocupação com a verdade cedeu lugar para imprecisão técnico-jurídica nitidamente direcionada a escandalizar a opinião pública, em prejuízo da imagem dos investigados, o que, por certo, destoa dos propósitos do jornalismo e em nada engrandece o seu exercício.”

A indenização ficou estipulada em R$10 mil para cada policial.

Ao A Política de Fato, a advogada Carla Vasconcellos, afirmou que seus clientes foram acusados de um crime gravíssimo e afirmou que vai recorrer do valor da indenização em razão de ser irrisório e que não surtirá efeito educativo capaz de inibir as reiteradas condutas abusivas da emissora condenada, que foi acusar policiais de serem assassinos.

A advogada ressalta que seus clientes, além de inocentes, nunca foram indiciados ou denunciados como autores dos homicídios múltiplos.

 

Deixe seu comentário