E-Consulters Web - Hospedagem Premium

“Atitude desrespeitosa dos entrevistadores”, diz Gen. Villas Bôas

Ontem, (7), a secretária especial da Cultura, Regina Duarte concedeu entrevista a CNN Brasil e o clima ficou tenso
0

Atriz e atual secretária especial da Cultura do Governo Bolsonaro, Regina Duarte, 73, não gostou da postura apresentada por Daniele Lima e Reinaldo Gottino durante entrevista exclusiva que concedia ao canal de notícias CNN Brasil.

A entrevista exibida ao vivo no programa CNN 360°, com Daniel Adjunto no gabinete da secretária e encarregado da interlocução. O clima começou a ficar tenso quando apresentadora Daniele Lima questionou Regina sobre as críticas apresentadas por “colegas” da secretária sobre seu trabalho na pasta.

Logo em seguida, citou Maitê Poença e colocou no ar um vídeo melancólico da atriz criticando atuação do governo na área da Cultura. Durante a vinculação do vídeo, a “namoradinha do Brasil” não escondeu seu descontentamento e era notório a sua inquietação, vista ao vivo, quando a tela estava dividida (VÍDEO ESTÁ DISPONÍVEL APÓS A NOTA DO GENERAL VILLAS BÔAS).

Regina chegou a retirar o ponto de retorno do estúdio para não escutar o áudio do vídeo enviado por Maitê Poença. Terminado vídeo, Regina Duarte questionou “se aquilo estava na pauta” e se “a entrevista não seria com você?”, olhando para o jornalista Daniel Adjunto.

Confira a nota do General Villas Bôas:

“Assisti ontem à noite a entrevista concedida pela Secretária de Cultura, Regina Duarte, à TV CNN. Por um lado, fiquei encantado com a Regina pela demonstração de humanismo, grandeza, perspicácia, inteligência, humildade, segurança, doçura e autoconfiança que nos transmitiu. Admirei também a habilidade com que desvencilhou das armadilhas que os entrevistadores tentaram colocar a ela, que visivelmente havia se preparado para, numa atitude totalmente desarmada, abordar temas relativos a sua pasta. Apreciei a firmeza com que reagiu à desleal tentativa de confrontá-la com a igualmente artista Maitê Proença. Por outro lado, decepcionou-me a atitude desrespeitosa dos entrevistadores e âncoras da emissora, a quem faltou o que o General Heleno chama de “honestidade intelectual”. A CNN alardeia praticar o bom jornalismo, mas não creio que ele exija deselegância e falta de respeito. Questiono de qual instância alguns jornalistas retiram a autoridade de agirem como membros de um tribunal de inquisição, dispensando-se de princípios básicos de civilidade?! Parabéns Regina Duarte”

Deixe seu comentário