E-Consulters Web - Hospedagem Premium

ALESP aprova nova política estadual sobre drogas

O texto prevê ações de prevenção e combate ao uso de drogas, além do tratamento e reabilitação psicossocial de dependentes químicos
0

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (18) a Política Estadual sobre Drogas, apresentada pelo Deputado Estadual e líder do Partido Novo, Heni Ozi Cukier. Cukier é cientista político e trabalhou diretamente com o tema enquanto Secretário-adjunto de Segurança Urbana de São Paulo.

Além disso, executou um complexo estudo internacional sobre as cenas de uso aberto de drogas, como a Cracolândia em São Paulo. Baseada em diversas evidências científicas, a lei prevê os eixos de prevenção, tratamento e combate ao crime organizado.

O principal objetivo da lei é que o problema seja tratado como uma política de Estado e não de governo, ou seja, que as soluções propostas tenham continuidade, não importando quem esteja no poder, e garantindo que um problema tão sério tenha tratamento de longo prazo.

Hoje, 97% dos municípios do país têm problemas com crack e estudos da OCDE indicam que a cada dólar investido em prevenção ao uso de drogas, gera uma economia de 4 dólares que seriam gastos com o tratamento dos dependentes.

A lei segue para a sanção do Governador João Dória.

Deixe seu comentário