Ala olavista é exonerada por Regina Duarte

A atriz Regina Duarte decidiu exonerar vários nomes da ala ”olavista” da pasta da cultura. Os nomes exonerados foram: Dante Mantovani, o maestro era Presidente da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), Paulo Cesar Brasil do cargo de presidente do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM); Rodrigo Junqueira do cargo de secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural da Secretaria Especial da Cultura; Camilo Calandrelli era secretário de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura; Marcos Villaça Azevedo do cargo do cargo de secretário de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual da Secretaria Especial da Cultura; Reynaldo Pereira que era secretário da Economia Criativa da Secretaria Especial da Cultura.
Críticas
No twitter, várias pessoas levantaram a tag ”#ForaRegina” que chegou a figurar entre os principais assuntos comentados no país. Confira alguns dos principais:
O problema não é somente quem Regina tirou da Secretaria da Cultura, mas quem ela começou a nomear. PT E PSOL não tem lugar mais, Porcina. Chega. #ForaRegina
— Bernardo P Küster 🇧🇷 (@bernardopkuster) March 4, 2020
Quando colocaram Rafael Nogueira na biblioteca nacional, eu fiquei feliz ! Agora Regina Duarte demite ele e TODOS q estão nessa luta contra o marxismo cultural? E o pior! Aconselhada pelo amiguinho do Freixo, q aliás, dizem por aí, será o n2 na Cultura. Não dá!#ForaRegina
— Paula Marisa – 15/03 EU VOU (@profpaulamarisa) March 4, 2020
A Regina começou com o pé esquerdo, exonerando segundo a vontade IDEOLÓGICA do Humberto Braga servidores que vinham realizando um trabalho de excelência.
Ainda não exonerou @r_nog, mas pelo andar da carruagem…
A turma do PSOL loteando a secretaria neste momento.#ForaRegina
— Paulo Henrique Araujo 🇧🇷🇵🇹🇻🇦 (@pharaujo85) March 4, 2020