E-Consulters Web - Hospedagem Premium

Afinal, quem é Abraham Weintraub?

Conheça o perfil do novo ministro da educação
0

O presidente Bolsonaro confirmou o desligamento de Ricardo Veléz do MEC e anunciou Abraham Weintraub, mas afinal, quem é Abraham Weintraub?

Em seu Linkedin, Abraham se descreve como ”Professor da Universidade Federal de São Paulo, Mestre em Administração pela FGV e MBA Internacional do OneMBA, pelas escolas: FGV/Brasil, CUHK/China, RSM/Holanda, UNC/USA e TEC/México. Graduado em Economia pela USP. Executivo do mercado financeiro, com mais de vinte anos de experiência, tendo atuado como Sócio na Quest Investimentos, Diretor Estatutário do Banco Votorantim, CEO da Votorantim Corretora no Brasil e da Votorantim Securities no Estados Unidos e na Inglaterra, além de ter sido economista chefe por mais de dez anos”.

Atualmente, era o secretário-executivo da Casa Civil, sendo o “número 2” da pasta de Onyx Lorenzoni.

Polêmicas na UNIFESP

Em 2018, representantes de parte dos centros acadêmicos da UNIFESP publicaram nota repudiando a parceria de Abraham e seu irMão (que também é professor) com o presidenciável e hoje presidente Bolsonaro.


“Repudiamos a associação de nosso corpo docente à pessoa do senhor Jair Bolsonaro, já que coloca em jogo o princípio da instituição, e de nossos valores em defesa da educação pública, gratuita e socialmente referenciada”, dizia parte da nota. 

POSIÇÕES

O ministro também é fã de Olavo de Carvalho e afirma que quer democraticamente combater o marxismo cultural.

Deixe seu comentário